Sacolas de Papel em pequenas quantidades

Saiba como escolher a sacola ideal para sua loja de calçados

Se você está procurando por sacolas para lojas de calçados e está com dificuldades para escolher o tipo de sacola ideal, este post é para você.

Uma das maiores dificuldades para o lojista que está iniciando no mercado é definir o tipo de embalagem ideal para utilizar em sua loja. Há diversos tipos de sacolas em papéis, plástico e TNT.

Ao longo deste conteúdo vamos dar algumas dicas interessantes que vão auxiliar você nesta difícil missão.

Mas não poderíamos dar sequência neste conteúdo sem antes falar da importância das sacolas para a divulgação do seu comércio.

Quando seu cliente sai da sua loja com uma sacola personalizada com a sua marca, além de mostrar ao público que ele comprou algo no seu estabelecimento, ele divulgará o seu estabelecimento para centenas ou até milhares de pessoas em todos os locais por onde ele passar.

E o melhor, você não pagará nada por essa divulgação e exposição da sua marca.

E a resposta a essa estratégia de marketing é muito positiva, funciona como um ‘boca-a-boca’, é como se quem comprou na sua loja estivesse indicando a mesma para outras pessoas.

Isso é incrível, não é? Utilize esta poderosa ferramenta de marketing para divulgar o seu negócio.

Abaixo estão algumas informações importantes para ajudar você a escolher o tipo de sacola ideal para sua loja de calçados

1º – Meça os produtos e/ou embalagens dos mesmos

Existem muitos tipos de calçados como botas com cano curto ou longo, sapatos masculinos e femininos, sapatilhas, sandálias e etc. Alguns embalados em caixas, e outros sortidos.

Quando os calçados estão em caixas, a sacola precisará comportar um volume maior. No caso das sacolas plásticas as com sanfona lateral ou sanfona fundo são mas mais adequadas, já as de papel precisarão ter um profundidade maior (Fole e fundo).

Além disso, o tamanho das embalagens podem variar conforme o número do calçado.

Além de medir os produtos, você precisará também definir a quantidade máxima que deseja colocar em cada sacola. Isso vai ajudar você a escolher um tamanho padrão para os seus produtos.

Mas você pode também optar em ter diversos tamanhos de sacolas para atender cada caso.

Essa informação é muito importante, através dela você terá uma ideia melhor das características que a sacola precisará ter para atender a necessidade da sua loja.

Você sabia?

A quantidade de sacolas interfere no preço. Pode ser que compense você utilizar um tamanho único para aumentar a quantidade no pedido e se beneficiar dessa vantagem.

2º – Descubra qual é a média de valores dos seus produtos.

Talvez você esteja pensando em uma sacola chique e luxuosa para valorizar a imagem da sua loja. Mas compensará?

Existem diversos tipos de sacolas que podem valorizar a imagem do seu estabelecimento, das simples às sofisticadas. Você precisa ter em mente que o preço da sacola impactará no preço dos seus produtos, e dependendo, isso poderá prejudicá-lo ante o corrente.

Então é muito importante que você saiba qual é o preço médio dos seus produtos. Até as grandes redes do varejo se preocupam com isso, e muitas até optam por sacolas mais simples como as de papel kraft ou até as plásticas no estilo alça vazada ou alça fita.

Dependendo do tipo de sacola e o preço da mesma, a publicidade da sua empresa sairá praticamente de graça. E além disso, o cliente que comprou em sua loja é quem fará a divulgação para você sem cobrar nada por isso.

3º – Qual é o seu objetivo em utilizar sacolas personalizadas

São muitos os objetivos das empresas em geral ao divulgar suas marcas em sacolas personalizadas.

Algumas querem apenas expor suas marcas nos shoppings ou em eventos, outras as utilizam para seu devido fim que é a ‘Praticidade, segurança e conforto para clientes levarem as compras’. Neste caso, as sacolas simples como as plásticas já supre a necessidade.

Muitas, porém, aproveitam essa oportunidade incrível para fortalecer a marca em suas cidades e/ou regiões. E neste caso, quanto maior for a possibilidade do seu cliente reutilizar a sacola mais vezes, maior será a exposição da sua marca.

Então, qual é o tipo de sacola ideal?

A sacola ideal será aquela que atenderá todos os seus objetivos entre eles o principal, que é o conforto e a segurança para o cliente levar as compras.

Destacar a marca é uma vantagem que você obtém desta oportunidade, e isso beneficiará o seu comércio.

As sacolas de papel podem ser fabricadas de acordo com a sua necessidade, isso possibilita sua marca ter um modelo exclusivo. Dessa forma a sua loja poderá ser identificada apenas pelo tipo de sacola (Sem visualização da marca).

A vantagem disso é que mesmo em certa distância que as pessoas estejam de quem estará com a sacola, já poderá saber que se trata da sua loja. Bacana! Não é?

Sacolas plásticas ou sacolas de papel?

Depende. As duas podem destacar a sua marca.

Da mesma forma que você optar por ter uma sacola de papel exclusiva, às sacolas plásticas também tem suas particularidades como cores diferentes, modelos pouco utilizados no mercado e etc.

Mas depende do quê mesmo? Você precisa utilizar os passos acima para chegar em uma conclusão. E tem que levar em consideração a relação custo-benefício.

As sacolas plásticas são mais em conta, aliás, bem mais em conta que qualquer outro tipo de sacola. Dessa forma você pode ter uma sacola bonita e de baixo custo.

O problema é que as plásticas não são tão re-utilizadas quanto as sacolas de papel, principalmente, se a de papel for uma sacola sofisticada. Tem pessoas que pegam sua sacola apenas para ficar desfilando no shopping.

Eh meu amigo e amiga lojista, se fosse você, iniciaria hoje mesmo o processo de compra das sacolas personalizadas para sua loja. Solicite um orçamento.

E como estamos tratando de sacolas para lojas de calçados, sempre opte por sacola quê para aproveitar o espaço útil.

No caso das plásticas, utilize aquelas que tem sanfonas, de preferência as com sanfona lateral. E as de papel, as que tem uma profundidade (Fole e fundo) adequada.

Se o seu caso for de calçados como sandálias e a algumas sapatilhas que não utilizam caixas, não há necessidade de se preocupar com a profundidade ou se a sacola tem ou não sanfonas (Fole).

Mas procure utilizar uma sacola bonita para destacar a sua marca e valorizar a imagem da sua loja e/ou produtos, independente de ser uma sacola plásticas ou de papel.

DESTAQUE SUA MARCA

O principal objetivo das sacolas personalizadas é destacar a sua marca. Essa é uma ferramenta de marketing muito barata, mas poderosa e eficiente.

Divulgue sua loja em todos os tipos de produtos que você pode como canetas, chaveiros. Quem sabe até dar de brinde ao seu cliente uma camiseta personalizada com a sua marca como forma de agradecimento pela compra.

São muitas as ferramentas que podem ajudar no crescimento das vendas e do seu estabelecimento, siga sempre estudando, pesquisando e buscando alternativas que te permitam continuar trilhando o caminho do sucesso.

Espero ter ajudado você de alguma forma com este post.

Um abraço da nossa equipe.

Tags: | |

Increva-se

Fique por dentro das nossas novidades, dicas e promoções.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?