Nesse post vamos esclarecer uma dúvida de muitos lojistas, como escolher a sacola ideal para sua loja.

Divulgar sua loja é muito importante para manter o crescimento, escolher as ferramentas e os meios adequados é fundamental para obter o sucesso esperado. Esse tem sido o seu desafio? Se sim, continue, você está no caminho certo.

Quando se compra produtos como flyers, cartões de visitas, pacotes de anúncios, embalagens e etc com o propósito de divulgar o seu estabelecimento para prospectar clientes, manter os que já tem e fidelizá-los pode ter a certeza de que o seu dinheiro não foi gasto, foi investido.

Todo recurso investido em marketing e propaganda tem, entre os mais importantes objetivos, a prospecção de clientes e o aumento nas vendas.

Ter na sua loja sacolas personalizadas com a logomarca do seu estabelecimento é muito importante, todos os lojistas sabem disso, tanto que as grandes redes de varejo, mesmo sendo já conhecidas e faturando muito dinheiro, investem pesado em suas embalagens com suas respectivas marcas.

Disponibilizar sacolas personalizadas é muito mais do que oferecer comodidade e segurança ao seu cliente no transporte dos produtos adquiridos, é levar sua marca por todos os lugares que o cliente passar, é atrair a atenção de quem passa na rua e vê pessoas com as sacolas da sua loja. O cliente se sente mais confiante ao entrar em uma loja que valoriza sua própria imagem e marca.

Nos parágrafos abaixo vou te dar algumas dicas para você escolher a sacola ideal para sua loja.

Qualquer sacola serve?!

Muitos erram na escolha porque querem economizar e não dão importância ao tipo, outros pagam caro para ter uma sacola sofisticada. Não importa se você vai pagar barato ou caro, o importante é escolher a sacola ideal, aquela que vai trazer o retorno que você espera.

A resposta para a pergunta do título é simples, não. É a mesma coisa que ‘qualquer coisa serve’, você não pode fazer isso com a sua loja, não pode fazer isso com sua marca, com aquilo que você ama e batalhou tanto para que chegasse onde está hoje. Seu estabelecimento não é qualquer coisa, e não é qualquer sacola que trará o resultado que você espera.

Quando você “investe” em qualquer coisa, sem planejamento, o resultado ao invés de proveitoso, pode ser trágico. Definitivamente, você não estará investindo, mas adquirindo mais uma despesa.

Qual Tipo Você Indica?

Nossos vendedores, todos os dias recebem esse tipo de pergunta. Motivo que me levou a escrever este post. Bom, estamos aqui para te ajudar no que for preciso.

Abaixo estão alguns pontos importantes que você deve levar em consideração para conseguir chegar na sacola ideal.

Qual é o seu objetivo?

Ter o objetivo em mente é essencial. Antes de comprar, faça um briefing descrevendo os pontos importantes, isso pode até ajudar os vendedores na hora de sugerir uma embalagem.

Utilize sacolas de acordo com o seguimento que você trabalha

Nem toda sacola serve porque você precisa ter lucro com os seus produtos, não compensa colocar uma camiseta que custa R$ 25,00 em uma sacola que custa R$ 8,00. Se somar aos custos do produto antes de chegar em sua loja vai ter prejuízo, e se elevar o custo do produto para compensar vai correr o risco de perder clientes vendendo mais caro que a loja ao lado.

Qual é o seu público alvo?

Conhecer o seu público alvo é essencial para você alcançar o sucesso em seu negócio. Quando se compra produtos personalizados com a identidade visual da sua loja, você está levando sua marca ao público, e chegar no público certo é fantástico.

Existem aqueles clientes que não são tão exigentes, já tem aqueles que subestimam a qualidade dos seus produtos só pelo fato de estarem em uma embalagem simples. Mas nem todo lojista tem os recursos financeiros suficientes para investir em uma embalagem mais sofisticada, por este motivo, procure investir técnicas e produtos que alcancem o seu público.

Não é porque um cliente menosprezou sua loja por ter uma sacola simples que você vai “meter os pés pelas mãos” e comprar embalagens caras, pense nos nove que compraram para que voltem e comprem novamente.

Onde sua loja está localizada?

Se sua loja está na periferia, procure utilizar sacolas mais em conta para não ter que aplicar o custo sobre o produto de forma que obrigue-o a elevar os preços. encarecê-lo. Como está em alguns parágrafos acima, conhecer o seu público é fundamental.

Já os públicos das classes A e B são mais exigentes, então se sua loja está em um bairro de classe alta e os custos dos seus produtos condizem com o tipo de pessoa que vive no local, vale apena investir em uma embalagem mais sofisticada.

As situações acima valem também para lojas dentro de shopping, a localização o shopping e o tipo de público que o frequenta deve ser levado em consideração também.

Quanto você tem ou deseja investir?

Vou finalizar com este tópico. O valor que você tem para investir deve ser levado em consideração. Pelo mesmo preço de uma embalagem sofisticada, você pode comprar duas, três ou mais de uma mais simples. #PenseNisso.

Espero ter contribuído com sua decisão.

Um abraço,

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